quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Noticias: Kimi Raikkonen fica na Ferrari em 2016

A Scuderia anunciou esta tarde em comunicado oficial que o contrato de Kimi Raikkonen foi alargado por mais uma temporada, o que significa que o piloto de 35 anos vai competir na temporada de 2016 ao serviço da marca de Maranello. Isto significa que as especulações sobre o seu lugar terminaram, dado que ao longo deste tempo se falou que a Ferrari poderia substituir Raikkonen por Valtteri Bottas, atualmente na Williams.

"A Scuderia Ferrari comunica que renovou o acordo de colaboração com Kimi Räikkönen. A próxima temporada a equipe estará novamente formada novamente pelo piloto finlandês e por Sebastian Vettel”, afirmou a Ferrari no seu comunicado oficial.

Isto porque as performances de Raikkonen, campeão em 2007, não tem sido satisfatórias, dado que subiu ao pódio apenas por uma vez nesta temporada, e tem neste momento metade dos pontos de Sebastien Vettel (160 contra 76), com o alemão a ter duas vitórias, na Malásia e na Hungria. Contudo, quer Vettel, quer o próprio Raikkonen, tem expressado que estão felizes na equipa, e os dirigentes também deverão estar satisfeitos com ele, dado que as suas performances tem aumentado nas últimas corridas.

Assim sendo, é provável que Valtteri Bottas fique na Williams também por mais uma temporada.


Sem comentários: