sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O mistério de Jaime Alguersuari


Para quem acompanha a Formula E, sabe que o espanhol Jaime Alguersuari foi obrigado a ficar de fora da última etapa na temporada passada devido a um desmaio que teve no final da etapa moscovita, sendo substituído na Virgin pelo suiço Fabio Leimer, mas esta quinta-feira, o piloto espanhol anunciou no Facebook que ficará de fora da próxima temporada da competição elétrica pelo facto de os médicos da FIA não terem encontrado uma razão pelo qual teve o desmaio no inicio do mês de junho.

"Como bem sabem, em junho eu sofri um desmaio depois do ePrix de Moscovo. Por consequência deste desmaio, minha licença de competição foi temporariamente suspensa, pois a Comissão Médica da FIA gostaria de aprofundar a investigação", começou por contar o piloto na sua conta do Facebook.

"Durante o mês de julho, fui submetido a vários testes, mas que não deram uma resolução médica, e sigo esperando o diagnóstico final. Por isso, lamentavelmente, tenho que anunciar que não poderei participar do campeonato da Formula E da temporada 2015-16 com a Virgin. Aproveito para desejar sorte para a equipa na nova temporada que começa e agradecer a todos pelo apoio recebido. Em setembro, poderei anunciar os planos para o futuro. Até lá, feliz verão a todos", concluiu.

Alguersuari, de 25 anos (nasceu a 25 de março de 1990), conseguiu 30 pontos na sua temporada na Formula E, para além de uma volta mais rápida na etapa de Putrajaya, e teve como melhor resultado um quarto lugar na etapa de Buenos Aires, em janeiro.

Antes disso, esteve três temporadas na Formula 1, ao serviço da Toro Rosso, pnde conseguiu como sua melhor temporada em 2011, onde conseguiu 26 pontos e o 14º postro da geral, depois de ter na altura batido o recorde de precocidade, ao correr em 2009 com 19 anos e 125 dias, recorde este que já foi batido por Daniil Kvyat e Max Verstappen. Antes disso, foi campeão na Formula 3 britânica, em 2008, e campeão na Formula Renault Itália 2.0, no ano anterior. 

Sem comentários: