quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Rumor do dia: Suiça vai receber a Formula E em 2016

O calendário da Formula E poderá sofrer uma alteração em breve, e vai ser inédito: pela primeira vez desde 1954, uma prova de circuito poderá correr em terras suiças. Uma corrida prevista para a cidade de Lugano poderá acontecer a 7 de maio de 2016. De acordo com a Autosport britânica, o acordo está feito e só falta o pagamento de dez milhões de euros até ao dia 30 de setembro para o ter nas próximas três temporadas.

Já se falava disso há duas semanas, mas a ideia era apenas de ter a corrida em 2017, na terceira temporada da competição, com o apoio de Jarno Trulli, mas um porta-voz de Marco Borradori, o presidente da câmara de Lugano, afirma que caso consiga o valor em breve, poderá antecipar a corrida em um ano. Caso aconteça, será entre as rondas de Paris e Berlim, na primavera europeia.

Entretanto, Sebastien Buemi falou durante os testes em Donington Park sobre a chance do regresso do automobilismo à sua terra natal e mostrava-se entusiasmado com essa hipótese:

"Nós nunca tivemos quaisquer corridas ou circuitos de qualquer tipo", começou por afirmar. "O dia em que a Fórmula E vir para a Suíça seria uma coisa enorme para povo suíço. Nós tivemos alguns grandes pilotos na Formula 1 como o Jo Siffert, Clay Regazzoni e Marc Surer e nós temos um monte de pessoas entusiastas pelo automobilismo", continuou.

"É evidente que seria excelente se tivermos uma corrida. Se eles colocarem na segunda temporada eu não sei como eles irão gerir isso no calendário, por isso vamos esperar para ver. Estou realmente esperançoso por finalmente vê-lo no calendário, e caso aconteça, seria algo enorme para mim, para a minha família, os meus amigos e o povo suíço em geral", concluiu.

Sem comentários: