terça-feira, 4 de agosto de 2015

Vende-se: Equipa Scarab

Há 55 anos, a Formula 1 vivia uma revolução, com os carros a trocaram o motor da frente para trás. Mas há quem ainda queria colocar os motores na frente, e foi o que fez Lance Reventlow, herdeiro da fortuna Woolworth, que decidiu fazer a sua própria equipa de Formula 1, o Scarab. Foi um fracasso total - com ele e outro piloto, Chuck Daigh - e no final da temporada de 1960, depois de um décimo lugar no GP dos Estados Unidos, em Riverside, decidiu abandonar a aventura.

Mas a aventura ficou na mente de muita gente e agora, a equipa está à venda. Na realidade, são dois carros e o transportador, e ao todo, a leiloeira espera conseguir 3,5 milhões de dólares no leilão que vão fazer a 12 de setembro, no Goodwood Revival. Só para o transportador, espera-se que possa valer 1,5 milhões de dólares.

"Os carros da Scarab foram fantasticamente rápidos, mas infelizmente para Reventlow, não eram rápido o suficiente para o seu desenvolvimento", disse o leiloeiro James Knight, da Bonham's, no comunicado oficial.

"Estes Scarabs são carros de Grande Prémio bonitos e espetaculares, com um historial comprovado de vitorias e recordes em eventos históricos", concluiu.

Reventlow teve uma vida de glamour: casado por duas vezes com atrizes de Hollywood, acabou por morrer em 1972, vitima de um acidente aéreo. Tinha 36 anos.

Sem comentários: