quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A descoberta do "Pequeno Bastardo"?

Para quem não sabe, eu conto: hoje faz 60 anos que James Dean morreu, vitima de um acidente quando conduzia o seu Porsche 550 Spyder na California. Dean, uma estrela em ascensão, fez três filmes nesse ano e era um "petrolhead" apaixonado que entrou em corridas na Califirnia nesse ano, de uma certa maneira antecipando outros atores da sua geração como James Garner, Steve McQueen e Paul Newman

Contudo, o ator que cunhou a frase "vive depressa e morre jovem" está outra vez nas noticias por causa do seu carro. Após a morte do ator, este ganhou reputação por ser um carro amaldiçoado por causa dos acidentes em que esteve envolvido após a morte de Dean, e em 1960, desapareceu dos ares, sem deixar rastro. Pois bem, pode ter sido (re)descoberto, isto se a noticia que aparece hoje no Flatout Brasil ser verdadeira.

Segundo se conta, um museu de automóveis da cidade de Volo, no Illinois, recebeu de uma fonte confiável uma dica sobre o carro. Segundo conta um canal local da cidade de Chicago, uma pessoa - que não se identificou - afirma que o automóvel pode estar escondido num prédio em Whatom County, no estado de Washington, no noroeste americano, atrás de uma parede falsa. Colocado num teste de polígrafo (o famoso detector de mentiras), a história foi de uma certa maneira corroborada.

Em suma, não passa de uma primeira pista, mas para algo que é procurado desde 1960, e já resultou em inúmeros becos sem saída, parece ser uma pista bem sólida, numa altura em que passa mais um numero redondo sobre o desaparecimento de um ícone da rebeldia dos anos pós-guerra. E um senhor "petrolhead".

Sem comentários: