quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Noticias: Chefe dos mecânicos da Rebellion morre em acidente

O chefe dos mecânicos da Rebellion Racing, Damien Lewis, morreu esta quarta-feira na Alemanha, vitima de um acidente de viação. Lewis, de 40 anos de idade, estava a carregar material da equipa, após a corrida de Nurburgring, em direção a Frankfurt, onde iria para os Estados Unidos e participar nas Seis Horas de Austin, que vão acontecer daqui a semana e meia.

"É com grande tristeza que comunicamos a notícia da morte de Damien Lewis (Damo), num trágico acidente de viação. Nenhum outro membro da equipe Rebellion Racing esteve envolvido no acidente. Damo ainda estava na Alemanha para preparar os carros e os bens para a corrida seguinte", começou por anunciar a equipa, em comunicado oficial.

"Estamos chocados com esta trágica notícia, Damo foi uma grande parte de nossa equipe e sua perda será profundamente sentida por seus muitos amigos e sua família. Um personagem muito humilde, Damo teve um comportamento calmo e um coração bondoso. Ele tem sido o nosso mecânico numero 1 na Rebellion Racing desde o seu início e ele fará muita falta, não só pela sua contribuição para a equipa, mas pela sua personalidade" concluiu.

Lewis deixa esposa e dois filhos.

De origem suiça, a Rebellion Racing foi fundada em 2008 com a fusão da Sebah Racing com a Speedy Racing. Liderado por Alexander Pesci e gerido por Bart Hayden, a equipa começou a competir em 2011 na World Endurance Series na categoria LMP1, sendo constantemente os melhores privados, graças a pilotos como Nick Heidfeld, Nicolas Prost, Neel Jani, Mathias Beche, entre outros. O seu melhor resultado foram odis quartos lugares nas 24 Horas de Le Mans de 2012 e 2014. 

Sem comentários: