domingo, 6 de setembro de 2015

Noticias: FIA não pune Mercedes

A alegada irregularidade que a Mercedes estava a ser investigada esta tarde após o GP de Itália não resultou em nada. A FIA viu a pressão dos pneus dos carros de Lewis Hamilton e Nico Rosberg e decidiu, depois de ouvir a versão da Renault, que não iria colocar qualquer punição aos carros alemães. Assim sendo, Lewis Hamilton mantêm a vitória na corrida de Monza.

Eis o comunicado oficial da FIA na integra:

"Tendo ouvido o Delegado Técnico, os representantes da equipa e o engenheiro da Pirelli, os comissários determinaram que a pressão dos pneus em causa estavam na medida mínima recomendada pela Pirelli quando eles foram colocados no carro.

"As pressões estavam no limite mínimo permitido recomendado pela Pirelli. Os cobertores de pneus haviam sido desligados, como normalmente acontece, e os pneus estavam significativamente abaixo da temperatura máxima admissível no momento da medição FIA na grelha de partida e também tinham valores diferentes nos outros carros."

"Assim sendo, os Stewards estão satisfeitos por saber que a equipa seguiu o procedimento actualmente especificado, supervisionado pelo fabricante de pneus, para o funcionamento seguro dos pneumáticos. Portanto, os Stewards decidiram não tomar nenhuma ação adicional. 

No entanto, os Stewards recomendam que o fabricante de pneus e a FIA realizem novas reuniões para fornecer uma orientação clara para as equipas sobre os protocolos de medição", concluiu.

Assim sendo, Hamilton (que conquistou hoje a sua vitória numero 40 da sua carreira), tem 252 pontos, contra os 199 de Nico Rosberg e os 178 de Sebastian Vettel. A próxima corrida acontecerá dentro de duas semanas, em Singapura.

1 comentário:

Ron Groo disse...

No fim, melhor assim.
Punissem antes do fim da corrida e tudo bem, depois é muita sacanagem com quem pagou ingresso.