terça-feira, 1 de setembro de 2015

Noticias: Nico Hulkenberg na Force India até 2017

O alemão Nico Hulkenberg será piloto da Force India por mais duas temporadas, anunciou hoje a equipa num comunicado publicado no seu site oficial. O novo compromisso não tem muitas diferenças em relação aos anteriores, já que o piloto continuará a correr pela Porsche na Endurance, sempre que os compromissos no WEC não colidam com os da Formula 1.

Vijay Mallya, proprietário da Force India, afirmou que “não é segredo nenhum que sou um dos maiores fãs do Nico, por isso é fantástico confirmar a sua continuidade como piloto da nossa equipa para as próximas épocas. O Nico tem a velocidade, o conhecimento técnico e a maturidade para ajudar a nossa equipa a alcançar grandes resultados nos próximos anos. Vamos fazer tudo para entregar um monolugar de acordo com o seu talento.

Já o piloto de 28 anos afirmou que “estou muito satisfeito por finalmente anunciar os meus planos para o futuro. Conheço bem o interior desta equipa, por isso faz todo o sentido estabelecer um compromisso de longa duração. Fiquei impressionado com o progresso que a equipa demonstrou nos últimos anos, o que permitiu ganhar confiança para o futuro. Quero continuar a crescer com esta equipa à medida que vamos subindo posições na grelha”.

Nascido a 19 de agosto de 1987, Hulkenberg já teve passagens pela Williams e Sauber, estando na force India pela segunda vez, depois de ter lá estado entre 2011 e 2012. Tem uma pole-position e uma volta mais rápida, e este ano foi o vencedor das 24 Horas de Le Mans, ao lado de Nick Tandy e Earl Bamber.

Sem comentários: