segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Rumor do dia: Jenson Button pode anunciar abandono em Suzuka

Que a temporada de Jenson Button é das piores da sua carreira, é um facto. E que dezasseis temporadas e um titulo mundial parece ser um palmarés suficientemente longo para causar impressão, é algo honrável. Mas mesmo assim, o rumor que corre esta tarde de que ele poderá anunciar a sua retirada no final de semana do GP do Japão, daqui a alguns dias. A caminho dos 36 anos, e depois de 281 Grandes Prémios, a temporada de 2015 poderá ser a última da sua carreira.

A razão para que ele faça esse anuncio em Suzuka tem a ver com motivos emocionais: a sua mulher é japonesa, e há a ligação à Honda, onde correu para eles entre 2006 e 2008, sem grande sucesso. E para além disso, Button apostou todas as suas fichas em continuar na McLaren, apesar de Ron Dennis achar que o tempo dele já terminou. E ele aposta muito no dinamarquês Kevin Magnussen, que o vê como o futuro da marca.

E este domingo, Ron Dennis disse a Martin Brundle que não tinha certeza sobre a sua continuidade em 2016, quando já tiver 36 anos de idade.

Button, que chegou à Formula 1 no ano 2000 pela Williams, teve passagens pela Benetton, Renault, BAR, Honda, Brawn GP e McLaren, onde venceu 15 Grandes Prémios e (um inesperado) titulo mundial em 2009. Para além disso, teve 50 pódios, oito pole-positions e oito voltas mais rápidas. Para além do campeonato em 2009, foi vice-campeão em 2011 e terceiro classificado em 2004.

Sem comentários: