segunda-feira, 12 de outubro de 2015

A situação de Alex de Angelis

O piloto sanmarinense Alex de Angelis está neste momento em estado grave no centro medico da zona de Motegi, dois dias após o seu acidente durante os treinos para o GP do Japão. Os médicos afirmam que detectaram uma hemorragia intracraniana do qual não localizaram a sua origem e decidiram coloá-lo em coma artificial para poder acelerar a sua recuperação e ver se estancam a hemorragia.

É o mais recente desenvolvimento do piloto de 31 anos, que este ano corria pela equipa Ioda Racing Team, sem grandes resultados (apenas dois pontos), e veio acumular às fraturas nas costelas e nas vértebras, embora estas tenho sido consideradas pelos médicos como "ligeiras".

Sobre a sua condição, Michele Zasa, o chefe da Clinica Mobile na MotoGP, é cauteloso quando se trata de prever a evolução de De Angelis: "Temos que esperar as próximas 72 horas. O estado de Alex é crítico. Mas, isso não significa que sua saúde esteja em risco a longo prazo", afirmou. Contudo, noticias de hoje dão conta que houve uma ligeira melhoria no seu estado de saúde.

3 comentários:

Cláudio Guerra disse...

Só uma dúvida: esse piloto Alex de Angelis é algum parente do falecido Elio de Angelis?

Speeder76 disse...

Não, não existe qualquer relação de parentesco.

José Maria disse...

O Japão só nos tem trazido más lembranças. . .Bianchi ano passado e agora de Angelis. . .
Abraço do Brasil.
Zé Maria