quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Noticias: Button fica na McLaren em 2016

Após semanas de especulação - que passavam pela hipótese de retirada da Formula 1 - a McLaren anunciou que Jenson Button ficará na sua equipa na temporada de 2016, e provavelmente com um aumento de salário. "Estou muito feliz por ficar na McLaren-Honda em 2016", contou o britânico de 35 anos na sua conta de Facebook.

Ron Dennis sublinhou, em comunicado oficial, que o contrato do piloto sempre foi de um ano, com outro de opção, mas que decidiu acioná-la depois de conversas com o piloto, afirmando o seu entusiasmo com o trabalho no desenvolvimento do carro para a próxima temporada. 

"[Existia] uma opção de 'terminar após uma temporada' que a McLaren poderia ter acionado se tivéssemos de o fazer, mas, uma vez que ficou claro a partir das minhas muitas conversas que tive com Jenson, ele permaneceu entusiasmado, empenhado e tão focado como sempre esteve, pelo que a opção tornou-se imediatamente irrelevante. Sendo assim, Jenson vai correr pela McLaren-Honda no próximo ano, de acordo com os termos e condições estabelecidos no contrato celebrado no ano passado", começou por afirmar o patrão da McLaren.

"Jenson é o piloto mais experiente em atividade na Fórmula 1, e na próxima temporada ele deverá se tornar no terceiro piloto [depois de Rubens Barrichello e Michael Schumacher] na história da Fórmula 1 a passar a marca dos 300 Grandes Prémios. A sua rica experiência faz dele um ativo valioso para a nossa equipa, um excelente especialista em todos os aspectos do ofício de piloto de Fórmula 1 neste século XXI, ele também está extremamente apto e tão veloz como nunca", concluiu.

Button não escondeu que esteve em reflexão nos últimos tempos em relação à sua continuidade na Formula 1, mas resolveu que iria cumprir com o contrato por mais um ano e esperar pela evolução do seu carro e do motor Honda em 2016.

"Tenho sido um piloto da McLaren durante seis temporadas [2010 a 2015], e durante esse tempo eu aproveitei para conhecer muito bem o Ron. Ele e eu tivemos muitas conversas nas últimas semanas, e durante esse tempo, tornou-se claro para mim que Ron é ao mesmo tempo determinado e ficado em liderar a nossa equipe através das suas dificuldades atuais para os grandes sucessos do futuro. Isso me dá uma grande confiança, e é por essa razão que decidi continuar com a nossa parceria. E logo que tomei essa decisão, percebi de imediato que era o caminho correto" afirmou.

Com isto, a dupla para 2016 será a mesma de deste ano, apesar das dificuldades com o motor Honda, que está a fazer desta temporada a pior da sua história, empurrando a equipa para o nono lugar do campeonato de Construtores, apenas superado pela Manor-Marussia. E isso faz com que Kevin Magnussen possa ou ficar como terceiro piloto por mais uma temporada ou tentar a sua sorte noutras equipas, sendo que se especula que se queira para a vaga aberta na Renault, ao lado de outro piloto da McLaren, o belga Stoffel Vandoorne. Mas o futuro campeão da GP2 poderá ser em 2016 o terceiro piloto da equipa.

Sem comentários: