domingo, 22 de novembro de 2015

Montoya experimentou o carro... e adorou

Juan Pablo Montoya, este domingo, no Bahrein, a experimentar o Porsche 919 Hybrid, para ter uma ideia de como é um carro de Endurance. Aos 40 anos de idade, e com carreira mais do que consolidada, o piloto colombiano é dos melhores e mais respeitados pilotos dos nossos dias, mas continua com fome de alcançar mais e melhor. Teve um bom ano de 2015, quando venceu as 500 Milhas de Indianápolis e ter liderado toda a temporada da IndyCar até Sonoma, onde foi batido por Scott Dixon porque o neozelandês venceu mais corridas do que o colombiano.

"A primeira impressão do carro é que ele é fantástico", referiu após o teste à imprensa. "É muito divertido; está repleto de potência e é realmente estável. É chocante que seja tão bom que, de certa forma, é até relativamente fácil de conduzir", acrescentou. "É tão previsível que te convida a andar sempre no limite. Esta é a minha principal dificuldade. Preciso de perceber o balanço correto entre conduzi-lo depressa e ultrapassar o limite", concluiu.

Apesar de se ter adaptado com facilidade, e de provavelmente fazer novo teste em Barcelona, é altamente provável que o piloto colombiano não irá participar no Mundial de 2016 por causa dos seus compromissos com a IndyCar. Por exemplo, não poderá participar nos testes oficiais da categoria, que acontecem em abril, em Paul Ricard.

Mas o teste abriu-lhe o apetite para correr no futuro. Mas somente na LMP1: "Algum dia seria bom fazê-lo - já fiz tudo, portanto seria uma boa experiência. Mas apenas num carro destes. Não estou interessado em correr em Le Mans num GT ou num carro mais pequeno."

Sem comentários: