sábado, 28 de novembro de 2015

Noticias: Audi apresenta o novo R18 para 2016

A Audi apresentou esta noite o novo modelo R18 para a próxima temporada da Endurance, numa altura em que a marca decidiu que iria correr com apenas dois carros, abdicando de um terceiro bólido nas 24 Horas de Le Mans. Com um visual cada vez mais agressivo, para uma maior eficácia aerodinâmica. Tem um motor V6 de 4 litros diesel, com um dispositivo renovador de energia com 6MJ, maior do que os de 4MJ que tem andado nos carros da marca este ano. Para além disso, o sistema de baterias foi modificado, de um "flywheel" para um ERS de baterias.

"Com o nosso novo Audi R18, mandamos um sinal claro: a Audi continua a colocar o pé no acelerador no automobilismo, deliberadamente contando com a tecnologia TDI - a mais bem sucedida tecnologia de eficiência automotiva do mundo - em Le Mans", disse Dr. Wolfgang Ullrich, o chefe da Audi.

Em relação aos pilotos, tudo na mesma: Oliver Jarvis, Lucas di Grassi e Loic Duval num carro, Andre Lotterer, Benoit Treuleyer e Marcel Fassler noutro. A marca alemã abdicará do terceiro carro para as Seis horas de spa-Francochamps e as 24 horas de Le Mans, o que significará que Filipe Albuquerque não participará na próxima edição das 24 Horas de Le Mans pela equipa alemã. Isso aconteceu em combinação com a Porsche, que também abdicará de um terceiro Porsche 919. 

Sem comentários: