segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Noticias: Haryanto e King andarão no Manor em Abu Dhabi

A Pirelli vai fazer testes em Abu Dhabi na semana que vêm para ver os seus novos componentes para 2016, e a Manor já escolheu os seus pilotos: o britânico Jordan King e o indonésio Rio Haryanto. O teste vai durar apenas um dia, e ambos andarão no carro durante metade do tempo cada um.

King e Haryanto andam ambos na GP2 em 2015, com o indonésio de 22 anos a andar melhor do que o inglês, já que teve três vitórias no campeonato e é quarto classificado na competição. "Eu me sinto muito melhor preparado para este teste", começou por dizer. "Depois de uma temporada muito competitiva na GP2, não posso esperar para mostrar o quanto tenho desenvolvido para se tornar um piloto mais completo", concluiu.

Haryanto poderá até ser a melhor chance da Indonésia se estrear na Formula 1, já que desde há algum tempo que se tem vindo a falar que as empresas locais poderão juntar até 50 milhões de dólares em patrocínio para fazer com que ele fique com uma das vagas da marca, que em 2016 terá motores Mercedes. Por outro lado, Jordan King, de 21 anos e filho de Justin King, antigo dono da cadeia de supermercados britânica Sainsbury's, até tem feito uma estreia decente na GP2, com um segundo lugar como melhor resultado e uma volta mais rápida.

E para além disso, King já esteve com a equipa nas corridas de Austin e Cidade do México, para entender melhor como é que a equipa funciona, e provavelmente com ideia de ser piloto de desenvolvimento num futuro próximo.

"O papel de piloto de desenvolvimento tem sido uma oportunidade fantástica para mim nesta temporada, apreciei e beneficiei de cada minuto passado com a equipa", começou por dizer à Autosport britânica. "Em Austin e no México, mergulhei totalmente no ambiente da Formula 1 e estou aprendendo sobre o funcionamento das coisas, quer dentro, quer fora da pista".

"Naturalmente, estou ansioso pela chance de dirigir o MR03B, e estou ansioso para mostrar tudo que aprendi em Abu Dhabi", concluiu.

Sem comentários: