sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

A imagem do dia

A Manor é "o lugar onde todos querem estar". E sabem desde há algum tempo que alguns pilotos tem mais capacidade para ter esse lugar do que outros, e um deles é o indonésio Rio Haryanto. Pois bem, esta sexta-feira surgiu esta informação que coloco aqui (e que vi em primeiro lugar no sitio do Humberto Coarradi)

Mas francamente, sou muito cético em relação à veracidade desta carta, apesar de confirmar que esse é o símbolo indonésio. Mas com data de... hoje? Enfim.

Contudo, vamos por momentos pensar que isto é verdadeiro. A acontecer, poderemos ver aqui o preço que Stephen Fitzpatrick pede por um lugar é de 15 milhões de euros. E sei que os patrocinadores indonésios, especialmente a Petramina, que é a petrolífera local, têm dinheiro para isso, apesar da queda do preço do petróleo. Mesmo assim, pedir 30 milhões de euros para dois pilotos é um bom bocado, mas com os motores Mercedes lá instalados, há quem esteja disposto a isso.

Tanto que Pascal Wehrlein pode ter descartado a chance de correr na equipa porque Toto Wolff já disse que acha o lugar caro. E com razão...

Resta saber se - caso esta carta seja real - quem ficaria com o outro lugar. Alexander Rossi seria uma boa escolha, mas resta saber se têm o tal dinheiro que Fitzpatrick exige. Ah... e não se esqueçam: a Manor mudará de nome em 2016.

P.S: Afinal, é real. Não só vi a noticia num site indonésio, onde está lá um exemplar da tal carta, como descobri a fonte original: um tweet do Ministério da Juventude e Desporto indonésio. Assim sendo, está tudo explicado... 

Sem comentários: