sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A terceira geração dos Brabham

A Formula 1 vive agora a fase dos filhos de pilotos, mas no outro lado do Atlântico, eles já vão na terceira geração. Conhecemos os Andrettis, que depois de Mário e Michael, temos Marco, que tenta seguir os passos, mas ainda não ganhou nada de relevante. E em 2016, iremos ter o neto de um sobrenome famoso a tentar a sua sorte em terras americanas: o australiano Matthew Brabham, neto de Jack e filho de Geoff.

Esta quinta-feira foi anunciado que Brabham vai correr na IndyCar no mês de maio, a bordo de um carro da equipa Pirtek Team Murray, apoiado pela KV Racing, e correrá nas duas provas de Indianápolis, primeiro na pista que serviu a Formula 1 (a Freedom 100) e depois nas 500 Milhas. O piloto de 21 anos, que venceu o campeonato US Formula 2000 em 2012 e a Pro Mazda em 2013, vai ter a sua primeira experiência na categoria máxima do automobilismo americano. 

"Minha mãe e meu pai estão muito felizes com este anuncio e estou certo de que meu avô está olhando para nós todos com um sorriso. Estou ansioso para que chegue o dia 29 de maio para correr. Estou incrivelmente grato por esta oportunidade", contou.

Além dos três títulos mundiais e da sua experiência como construtor, Jack Brabham esteve nas 500 Milhas de Indianápolis de 1961 a bordo de um Cooper de motor traseiro, acabando no oitavo posto e abrindo a porta para este tipo de carro nos Estados Unidos. Já Geoff Brabham, o seu pai, correu nas 500 Milhas entre 1981 e 1994, onde conseguiu como melhor resultado um quarto lugar na edição de 1983, com um Penske.

Sem comentários: