quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Noticias: DTM pode vir a Boavista em 2017

Se não há DTM este ano em paragens portuguesas (como se ouviu falar durante algum tempo), isso não implica que tal coisa não aconteça no futuro. E é altamente provável que em 2017 essa competição apareça nas ruas da cidade do Porto, mais concretamente com o regresso do circuito da Boavista. A Câmara Municipal do Porto, o Automóvel Clube de Portugal e a entidade organizadora da competição alemã estão a negociar para que haja corrida, desde que se façam algumas modificações no traçado.

O circuito precisa de uma alteração na descida da Circunvalação para que possa receber uma prova do DTM, uma vez que os carros deverão chegar à segunda direita a cerca de 280Km/h, o que impede a ADAC de homologar a pista. Sem espaço para uma escapatória, terão de ser efectuadas obras para colocar uma chicane nessa zona, desaparecendo aquela que estava antes da entrada das boxes”, começou por afirmar Domingos Piedade, ex-responsável da AMG, em declarações prestadas ao sitio SportMotores. 

Por este motivo não teremos ainda no próximo ano o DTM no Circuito da Boavista”, continuou.

Contudo, apesar de não ter havido acordo sobre o regresso das competições ao circuito da Boavista, as três partes continuam a negociar, e todos já mostraram abertura para o projeto:  “Existe uma grande boa vontade entre a Câmara Municipal do Porto, o ACP e a ITR para que o DTM visite o Circuito da Boavista em 2017. A Câmara Municipal do Porto e o ACP estão a trabalhar em estreita colaboração, como se verifica com o trabalho desenvolvido para que haja uma Superespecial do Rali de Portugal no Porto, e acreditamos que o evento do DTM poderá ser também uma realidade em 2017”,concluiu Domingos Piedade.

Sem comentários: