sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O regresso do carro da Ferrari da A1GP

Desde 2009 que não se sabia do destino dos carros da Ferrari construídos para a A1GP. Depois da falência das séries e do arresto dos carros, pensava-se que ficariam num armazém por muitos e muitos anos, mas este outono, a empresa AFRIX Motorsport adquiriu ps chassis com a ideia de fazer um campeonato de inverno. O carro foi testado na semana passada no circuito de Phakisa através do britânico Dan Clarke.

"O campeonato foca-se nos pilotos e na sua habilidade de conduzir carros desta natureza. Nós iremos atrair pilotos de todo o mundo para cá virem e competirem durante a temporada de Inverno na Europa", afirmou Jared Jordan, o CFO da Afrix, à Sportmotores portuguesa

Os organizadores afirmam que querem arranjar um campeonato de inverno com quatro corridas na Europa e nos Estados Unidos, para além de uma prova em Joanesburgo, num sistema que eles afirmam ser de "arrive and drive", com um novo sistema de eletronica e de volantes, pois os originais, da Ferrari, regressaram a Itália quando a competição entrou em falência.

O que é que isto vai dar? Honestamente, estou cético.

Sem comentários: