quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Os desejos de Ma Qinghua

Quarto classificado no Mundial WTCC de 2015, o chinês Ma Qinghua procura por novas paragens, especialmente a Formula E. O piloto chinês de 27 anos afirma que pretende rumar para novas paragens, depois de saber que a Citroen não continuará nos Turismos após a próxima temporada. 

Numa entrevista à Motorsport, afirma que "a oportunidade de voltar a estar no WTCC em 2016 é relativamente pequena" e que coloca os olhos na Formula E, não excluindo a Endurance: "Correr num campeonato FIA é a minha prioridade e dos meus patrocinadores pela exposição que tem nos média”, explicou Ma. "A classe LMP2 no WEC pode ser uma opção, mas para ser honesto, o meu principal objetivo é a Fórmula E".

Contudo, ele admite que as coisas não são fáceis, pois a DS Virgin Racing está satisfeita com a sua dupla para esta temporada da Formula E: "A DS Virgin passou a ser responsável pela escolha dos pilotos, o que pode complicar as coisas", concluiu.

Qinghua teve em 2015 a sua primeira temporada completa no WTCC, onde conseguiu uma pole-position e uma vitória em Vila Real, depois de ter alcançado outra vitória no ano anterior, em Spa-Francochamps. No final da temporada, terminou no quarto lugar do campeonato, com mais quatro pódios.

Sem comentários: