terça-feira, 26 de janeiro de 2016

CNR: Miguel Campos vai alinhar no primeiro rali do ano

O Campeonato Nacional de Ralis (CNR) está a ser cada vez mais um sitio bem concorrido, com mais de doze carros da categoria R5, sejam eles Skoda, Citroen, Peugeot ou Ford. Pilotos como Fernando Peres irão regressar à competição principal, e até Miguel Barbosa, que corre no Todo o Terreno, que ontem anunciou que também irá para os ralis em 2016.

Contudo, se alguns estão a fazer um orçamento suficiente para poder correr, com os patrocinadores, outros poderão fazer com o seu próprio bolso, e no caso de Ricardo Teodósio, apelando ao "crowdfunding" para que entrem donativos para ele poder fazer todo o campeonato. E um dos que está a tentar fechar orçamento para o ano todo é Miguel Campos, que vai alinhar no primeiro rali do ano, mas não tem a certeza para o resto da temporada.

De acordo com o site Sportmotores.com, o piloto de Vila Nova de Famalicão garantiu ter "assegurada a presença na primeira prova do campeonato" e com o objectivo claro de "lutar pela vitória." O objectivo primário do piloto é o de "garantir apoios que me permitam efectuar a totalidade do campeonato.

Campos assegura estar em contactos com diversos potenciais patrocinadores e os planos dependem do desfecho dessas negociações. "Vou tentar garantir o orçamento para as 8 provas do campeonato, mas se tal não fôr possível irei seleccionar as provas que melhor sirvam os interesses dos patrocinadores em função do orçamento que tiver," explicou o antigo campeão nacional de ralis.

Quanto ao carro a utilizar, ele ainda não decidiu. "A única certeza é que será um 'R5', mas ainda estou em negociações com os preparadores e há diversas possibilidades em aberto". Miguel Campos alinhou em algumas provas de 2014, nomeadamente o rali da Madeira, a bordo de um Peugeot 208 Ti16. 

Sem comentários: