quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Formula E: Apresentado o circuito de Paris

A organização da Formula E apresentou hoje no Hotel de Ville, em Paris, o circuito que vai fazer parte da prova de capital francesa, que acontecerá a 23 de abril. Com 1930 metros, o circuito será desenhado à volta do monumento dos Les Invalides, onde está, entre outros, o túmulo de Napoleão Bonaparte

Com Alejandro Agag e Jean Todt entre os apresentadores - para além da presidente da Câmara, Anne Hidalgo - o circuito parisiense será o primeiro da ronda europeia, que terminará no inicio de julho com a ronda dupla em Londres.

"Como competição, temos a sorte de correr em alguns locais incríveis, mas nenhum deles é mais espetacular do que ter a cidade de Paris como pano de fundo. O "ethos" da Fórmula E são as corridas urbanas no coração de cidades à volta do mundo, e Paris preenche todos esses requisitos. A França é também um mercado-chave para o campeonato, pois é a casa da FIA, de um dos nossos parceiros oficiais, que é a Michelin, e equipas como a DS e a Renault. O ePrix de Paris acontecerá num ambiente icónico para a Fórmula E, tendo a primeira corrida totalmente elétrica na capital francesa", comentou Alejandro Agag.

O presidente da FIA, declarou nesta apresentação: "A FIA está particularmente satisfeita pelo facto de haver uma corrida de Fórmula E nas ruas do centro de Paris, a cidade que tem sido a nossa casa há mais de um século. Esta série é fortemente ligada ao desenvolvimento de novas tecnologias e à promoção de um novo modelo para a mobilidade sustentável. É inteiramente lógico, portanto, que um país como a França, que sempre esteve na vanguarda da inovação, deva hospedar um ePrix na sua cidade capital. Estou certo de que o espetáculo oferecido pela Fórmula E numa pista projetada com os Les Invalides como pano de fundo, fará com que este evento seja realmente único entre os eventos de desporto motorizado a nível mundial", concluiu.

Já a presidente da Câmara, Anne Hidalgo, afirmou: "Paris está muito orgulhosa de receber o primeiro ePrix francês. Este evento será tratado como uma festa popular, que ligará os valores desportivos ao meio ambiente. Vai ser uma ótima maneira de promover a mobilidade eléctrica, que é uma prioridade para Paris, a um vasto público".

Após três rondas, Sebastien Buemi lidera o campeonato, com um ponto de vantagem sobre Lucas di Grassi. A Formula E regressará a 6 de fevereiro em Buenos Aires.

Sem comentários: