sábado, 9 de janeiro de 2016

O agradecimento de Ruben Faria a quem o ajudou

Ontem, o motard Ruben Faria sofreu uma queda que o deixou fora deste Dakar, fraturando um dos seus pulsos, mas também a sua cara, do qual já foi operado em terras argentinas, esperando para ser transferido para Lisboa. 

Contudo, o piloto que o assistiu, o espanhol Gerard Farrés, já tem história nesse campo. Segundo conta a Autosport portuguesa, na edição de 2014, quando corriam a etapa que ligou Chilecito a San Miguel de Tucumán, Farrés acudiu o seu compatriota, Enric Martí, que estava desidratado face às elevadas temperaturas que se faziam sentir.

"Quero agradecer ao Gerard Farres e ao Van Beveren pela assistência, suporte e força que me deram até à chegada da equipa médica! Este é o espírito do Dakar e que nunca poderá acabar!" começou por dizer Faria na sua página de Facebook. "Ontem em resultado da minha queda fraturei o radio, cubito e ligamentos, fraturei tambem um osso da cara em resultado de um dente que subiu. Já fui operado ontem para resolver a fratura da cara. Irei seguir para Portugal nos próximos dias onde vou resolver os problemas das outras fraturas. Acabei por ter muita sorte apenas com estas mazelas, pois a queda foi bastante violenta", continuou. 

"Muito obrigado pelas vossas mensagens de apoio que me têm ajudado a superar estes momentos difíceis!" concluiu.

Sem comentários: