domingo, 17 de janeiro de 2016

Rumor do Dia: Um Dakar na costa do Pacifico?

Ainda se arrumam as coisas no Dakar deste ano e já se fala de onde é que poderá acontecer a edição de 2017. Desde há alguns dias se fala que a edição do próximo ano (ou até de 2018) poderá ser um Dakar... pacifico. Não no sentido da "paz" no termos, mas sim porque vai acompanhar o Oceano Pacifico em toda a sua extensão, do sul até ao norte.

A ideia é que o Dakar possa começar em Santiago do Chile para subir a norte, até chegar à sua meta, que poderá ser Cartagena de Indias, na Colombia, com passagens pelo Peru, Bolivia, Equador e Colombia. Resta saber se a Argentina será ou não incluída no percurso, na zona de Salta, para aproveitar a altitude dos Andes e uma maior passagem pelo deserto do Atacama e pelas areias peruanas, antes de se embrenharem na selva, subindo cada vez mais acima na latitude.

Uma coisa é certa: as conversações existem e qualquer conclusão poderá acontecer a meio do ano. E Chile e Peru desejem o regresso da caravana aos seus territórios, depois de terem ficado de fora, alegando os estragos causados pelo "El Niño".

Veremos.

Sem comentários: