segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Formula E: Jaguar procura pilotos para a próxima temporada

Mais de dois meses após a sua apresentação, a Jaguar trabalha a todo o vapor para ter pronto o seu carro para a temporada 2016-17 da Formula E. Com a ajuda da Williams Advanced Engeneering, como parceiro técnico, eles pretendem assinar com um piloto de renome para a sua equipa. E segundo conta o site motorsport.com, as hipóteses estão reduzidas a três: o brasileiro Nelson Piquet Jr, atual campeão da categoria, o britânico Sam Bird, piloto da Virgin e vencedor na última corrida, em Buenos Aires e o português António Félix da Costa.

O piloto português está muito bem visto pelo pessoal da Williams Advanced Engeneering, pelo facto de ser um dos melhores pilotos a gerir os consumos do seu carro durante a corrida, a par de Piquet Jr, mas o piloto brasileiro tem um contrato com a NEXTEV para a próxima temporada, apesar de este não ser uma grande temporada para ele, pois tem apenas quatro pontos em quatro corridas. Bird está na mesma situação do que Piquet, pois está sob contrato da Virgin, que este ano é gerido pela Citroen, através da marca DS.

Contudo, fala-se que, caso a Jaguar deseje um britânico nas suas fileiras, poderá pensar em Adam Carrol ou Oliver Turvey, e mesmo o veterano Anthony Davidson poderá estar na calha para alinhar na equipa. 

Uma coisa é certa: independentemente de quem for o escolhido, a unidade de força tem de estar pronta até maio para poder ser aprovado pela FIA e começar a ser testado antes da nova temporada.

Sem comentários: