quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Noticias: Rio Haryanto confirmado na Manor

Confirmou-se hoje os rumores dos últimos dias: o indonésio Rio Haryanto tornou-se no segundo piloto da Manor, e assim fechando as vagas existentes na temporada de 2016. O anuncio foi feito esta manhã pelo piloto em Jakarta, e assim, a Manor Racing terá uma dupla totalmente estreante na Formula 1, pois Pascal Wehrlein também não tem experiência na categoria máxima do automobilismo, apesar de ser o atual campeão do DTM. Haryanto levou a melhor sobre o britânico Will Stevens e o americano Alexander Rossi.

A Manor Racing é uma equipa com uma visão entusiasmante e planos ambiciosos. Eles produziram um ótimo conjunto e mal posso esperar por poder estar no monolugar. Melbourne será um enorme momento para mim. Ao meu país, aos meus patrocinadores e adeptos, quero agradecer a todos os que estiveram comigo desde o meu início nos monolugares. 2016 é a minha oportunidade de recompensar essa confiança e representar a Asia na Fórmula 1”, disse.

Sabe-se que Haryanto, de 23 anos (nascido a 22 de janeiro de 1993 em Surakarta), terá a ajuda do governo local, através da petrolífera Petramina, e claro, será o primeiro piloto de sempre na Formula 1. A carreira de Haryanto teve passagens pela GP3 (pela... Manor Racing!), onde foi quinto em 2010 e sétimo em 2011. Passou também pela AutoGP em 2011, onde venceu uma corrida e foi sétimo no campeonato, e a partir de 2012, andou pela GP2, onde conseguiu três vitórias e cinco pódios em 2015, acabando a temporada na quarta posição.
  

Sem comentários: