quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O novo nariz do Mercedes W07

Se neste dia de testes em Barcelona, as equipas andam a testar os pneus mais moles para ver quais são os limites do carro - e os tempos tem sido três segundos mais baixos - a Mercedes, que tem impressionado pela sua consistência - e alguns já dizem que esta temporada vai ser mais do mesmo com os Flechas de Prata - decidiu hoje trazer um novo nariz, bem mais radical que eles têm testado até agora.

Pelo que se conta, o novo nariz do W07 tem um "S-duct", mas pelo que se vê na foto, tem uma pequena ponta arredondada, colocando os suportes da asa dianteira mais próximos. É uma mudança interessante, já que Red Bull, McLaren e Ferrari fizeram o contrário, com os suportes mais distantes. Agora imaginem isto dar muito certo e essas equipas começarem a fazer novos bicos no meio da temporada, não é?

Contudo, há uma pecha neste conceito. O S-Duct que está no bico ainda tem de passar pelos testes de impacto da FIA, e há uma boa chance de não passar, dado o seu enorme rigor. E há rumores de que isso poderá acontecer, portanto, este nariz pode não passar de uma experiência. O "plano B" será a construção de um "S-Duct" um pouco mais atrás do nariz, uma entrada um pouco mais elaborada do que existe agora. 

Veremos no que vai dar, mas como estamos em testes, é um tempo de muitas experiências.

Sem comentários: