terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Rumor do dia: Robert Kubica pode voltar aos monolugares?

Precisamente cinco anos após o acidente que o colocou de fora da Formula 1, num acidente no rali Ronda di Andora, em Itália, Robert Kubica poderá estudar um regresso aos monolugares, através da Formula E. O rumor é forte e vem hoje da Alemanha, onde o "Auto Bild" refere que o piloto de 31 anos procura ativamente por um lugar, depois de ter dito que não iria continuar permanentemente nos ralis por falta de patrocínio.

O piloto polaco - que na sua experiência de ralis foi conhecido pela sua rapidez e a grande quantidade de saídas de estrada - acabou por ter o mesmo destino neste último rali de Monte Carlo. Correndo desde 2013 pela Citroen e pela Ford, teve como melhor resultado um quinto lugar no Rali da Alemanha de 2013, tendo sido campeão da WRC2 nesse mesmo ano. Para além disso, conseguiu vitórias em 14 classificativas, dez delas em 2015.

Uma coisa é certa: ele não correrá já na ronda de Buenos Aires da competição elétrica, pois esta vai acontecer no final desta semana, mas na ronda a seguir, no Autódromo Hermanos Rodriguez, pode-se colocar essa chance. Outra possível hipótese poderá acontecer mais à frente na temporada, com o projeto da Jaguar, que entrará em ação na próxima temporada, a partir de setembro deste ano.

Sem comentários: