quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

WEC: Toyota apresenta nova decoração e Kobayashi para 2016

A equipa oficial da Toyota no Mundial de Endurance apresentou as novas cores e novos pilotos para a temporada de 2016, ainda sem motstrar no novo chassis, o TS050. A grande novidade em termos de pilotos é a chegada de Kamui Kobayashi, que vai substituir Alexander Wurz na equipa. O piloto de 29 anos, que passou ainda pela Sauber e Caterham, vai fazer parceria com Stephane Sarrazin e Mike Conway.

Estou muito feliz por ser piloto da LMP1 e gostaria de agradecer à Toyota pela oportunidade. Testei o TS040 Hybrid por algumas vezes e foi um carro que me impressionou muito. A potência do sistema híbrido em particular era incrível. Agora, mal posso esperar para ver as impressões do novo carro. Tenho certeza de que vai ser um grande passo em frente e vai nos colocar novamente na briga pelo topo”, declarou o novo piloto titular da marca japonesa.

Correr na LMP1 vai ser uma nova experiência para mim e estou muito ansioso para isso. Vou ter muito para aprender, mas sei que meus companheiros de equipe vão me ajudar e tenho certeza de que posso ser competitivo desde o começo. Agora meu foco está em me preparar de forma adequada para a nova temporada e estar absolutamente bem preparado para Silverstone”, concluiu.

E não é a primeira vez que Kobayashi serve a equipa japonesa: ele pilotou por eles por três provas do mundial de Formula 1 em 2009, em substituição do alemão Timo Glock. Em 2014, Kobayashi esteve de prevenção para substituir o seu compatriota Kazuki Nakajima, quando este se lesionou nas Seis Horas de Spa-Francochamps.

O novo desenho serve simbolicamente para unificar todos os programas, já que o mesmo padrão de cores aparece na equipa Gazoo Racing, que está a preparar os Yaris para o WRC, na próxima temporada.

Sem comentários: