quinta-feira, 3 de março de 2016

A imagem do dia

Kimi Raikkonen no teste de hoje, em Barcelona, com um sistema de proteção do cockpit. Os puristas colocaram as mãos à cabeça e já fazem o funeral da Formula 1, esquecendo-se que esta competição sempre foi uma evolução e uma montra da tecnologia no automobilismo, e nem tanto o entretenimento que julgam que deveria ser, e do qual haveria áreas onde nem sequer se deveria tocar, como por exemplo, que os pilotos deveriam andar sempre de cabeça descoberta, e o capacete mais o HANS, já seriam suficientes para o proteger.

O grande problema é que o público mais generalista não tolera mortes ditas "evitáveis", e nos últimos anos já tivemos pelo menos quatro pilotos a levarem com objetos na cabeça, sejam eles pequenos ou grandes. E em três desses casos, terminaram com a morte do piloto.

Digam o que disserem, é algo do qual tinha de ser ensaiado. Esta não é a versão final, outras surgirão. Mas é bom saber que se faz alguma coisa em relação a isso. Se os pilotos gostam ou não? Eles vão experimentar outras coisas, mas em 2017, poderemos ver as primeiras proteções de cockpit nos carros. E a Formula 1 sobreviverá e os adeptos aceitarão as mudanças, como sempre. 

Sem comentários: