quarta-feira, 2 de março de 2016

O aviso da FIA à Argentina

O Rali da Argentina corre sérios riscos de sair do WRC. Pelo menos, foi esse o aviso deixado hoje por Jarmo Mahonen, o representante da FIA no Mundial de Ralis, na semana em que acontece o Rali do México. Os incidentes com Dani Sordo e Hayden Paddon na edição do ano passado, em que alguns espectadores saíram feridos, fez com que a FIA puxasse as orelhas à organização, avisando que caso repitam a mesma graça, acabariam excluidos do campeonato.

Nunca tinha visto nada igual com o que assisti o ano passado na Argentina, quando deixaram Dani Sordo sair para o troço (PowerStage) depois de um acidente que todos viram na TV. Tudo porque a prova estava a ser transmitida em direto. Isto não pode voltar a acontecer, se há um acidente o rali tem que parar, a TV não tem qualquer tipo de autoridade.” começou por dizer Mahonen.

Se voltarmos a ter os mesmos problemas na Argentina, o cartão amarelo torna-se vermelho e saem do calendário. No papel tudo é muito fácil, mas quando se faz um rali deve haver comissários suficientes para cumprir com todas as regras de segurança”, concluiu.

O Rali da Argentina vai ser este ano a quarta prova do campeonato, e vai acontecer entre os dias 22 e 24 de abril, à volta de Córdoba.

Sem comentários: