terça-feira, 22 de março de 2016

WEC: Conhecidos mais detalhes do Audi R18 de 2016

A Audi mostrou os detalhes finais do seu R18 para a nova temporada da Endurance, que começa com aquilo que chamam de "Prólogo", ou seja, a sessão de testes que vai ser feita em Paul Ricard. O carro tem agora uma potência de 6MJ (megajoules), aumentando a sua eficiência para os 50 por cento. O seu novo MGU (sistema de recuperação de potência) passa agora a ter 350kw, com uma potência a rondar os 476 cavalos, que vai ser transferido para as rodas dianteiras. Com um motor a dar carca de 500 cavalos - mas do qual terá de consumir menos combustível, o carro terá quase mil cavalos e será capaz de acompanhar os carros da Porsche e da Audi nas várias provas do campeonato WEC, incluindo as 24 Horas de Le Mans.

Também há algumas alterações nos chassis, como novas aberturas, para impedir que o carro voe em pista, uma nova caixa de velocidades, e um redesenho dos pontos de ancoragem na suspensão, o que faz com que o carro tenho um comportamento diferente em curva.

A Audi vai ter este ano dois carros presentes, para as triplas André Lotterer, Bernard Treuleyer e Marcel Fassler para o carro numero 7, enquanto que Lucas di Grassi, Loic Duval e Oliver Jarvis vão correr com o carro numero 8. 

Sem comentários: