sábado, 23 de abril de 2016

CNR: José Pedro Fontes na frente no Rali de Castelo Branco

Bastaram apenas as classificativas de hoje para que José Pedro Fontes alcançasse uma vantagem confortável no Rali de Castelo Branco, a segunda prova do campeonato nacional de ralis. O piloto da Citroen venceu as duas primeiras especiais deste sábado e abriu uma vantagem de 10,9 segundos sobre João Barros, o segundo classificado, após a realização da especial noturna, nas ruas da cidade beirã. 

Pedro Meireles, no seu Skoda Fabia R5, é o terceiro da geral e já tem um atraso de meio minuto, enquanto que Miguel Campos, noutro Skoda Fabia R5, é o quarto, a 37.5 segundos, o que demonstra a velocidade do piloto do Porto no asfalto albicastrense, ao volante do seu Citroen SS3 R5...

O rali começou nesta tarde de sábado com o piloto da Citroen a ser o melhor, conseguindo oito décimos sobre João Barros, no seu Ford Fiesta R5. Ambos deram mais de onze segundos para Pedro Meireles, no seu Skoda Fabia R5, e Ricardo Teodósio, noutro Ford Fiesta R5. Já Miguel Campos, noutro Skoda Fábia R5, parecia ter perdido mais de 30 segundos nesta especial, parecendo que as suas chances de vitória tinham sido hipotecadas. Contudo, horas depois, soube-se que os tempos tinham sido mal contados (ele tinha deixado ir o seu motor abaixo e esse tempo foi contado...), e afinal, Campos tinha perdido apenas... dez segundos. Mas demorou tempo para que o erro tivesse sido corrigido.

Ainda na primeira especial, Carlos Vieira sofreu um pião e perdeu muito tempo.

Entre eles, na sexta posição, estava o espanhol Fernando Cima, num Renault Clio R3, e o melhor nessa categoria.

Na segunda especial, Fontes voltou a vencer, isolando-se cada vez mais no comando do rali, conseguindo quase dez segundos de vantagem sobre João Barros. Mas aqui, o piloto do Ford Fiesta teve uma ligeira saída de estrada no último quilómetro dessa segunda especial: “Tinha os pneus da frente muito quentes, a perder aderência e de repente numa zona lenta o carro saiu de traseira, que ficou na valeta. Com isso perdi alguns segundos”, contou.

Ricardo Teodósio partiu a transmissão à frente, ficando apenas com duas rodas e perdeu tempo, caindo para o 13º posto, enquanto que Fernando Peres teve problemas com a sua válvula wastegate e atrasou-se, estando exatemente na frente de Teodósio, no 12º posto.

Já o espanhol Fernando Cima é oitavo, tendo sido passado por Carlos Vieira e Diogo Salvi.

A especial noturna em Castelo Branco não trouxe novidades, apesar do vencedor ter sido Miguel Campos, que tirou 1,1 segundos sobre Diogo Salvi, enquanto que José Pedro Fontes ficou no terceiro posto, a 2,5 segundos do vencedor. Ricardo Teodósio foi o quarto na especial noturna, a 2,7 segundos enquanto que João Barros foi o quinto, a 2,9.

Amanhã, o rali prosseguirá com mais seis especiais. 

Sem comentários: