quinta-feira, 5 de maio de 2016

A luta dentro da Toro Rosso

Há mais coisas para além dos eventos de hoje na Red Bull/Toro Rosso. Se Max Verstappen foi para a Red Bull, a pretexto das asneiras que Daniil Kvyat fez em Sochi - mas que na realidade, foi um "seguro de vida" que fizeram ao piloto holandês, dado o seu talento - na Toro Rosso, houve mais coisas para além da troca entre pilotos. Também houve algumas trocas em termos de engenheiros.

Segundo conta hoje o site F1Today.net, Daniil Kvyat não vai ficar com o engenheiro de Verstappen, dado que Xevi Pujolar (na foto) foi despedido da estrutura de Faenza. De acordo com o site, tudo isto tem a ver com a divisão da equipa entre os partidários de Verstappen e os de Carlos Sainz Jr., que já vêm do ano passado, mais concretamente desde a famosa contestação às ordens do filho de Jos, em Singapura. Como é sabido, isso caiu mal no campo do filho de Carlos Sainz, e a relação entre os dois não foi mais a mesma. Tanto que logo no GP da Austrália, houve nova contestação e as coisas regressaram à superfície.

Com esse clima de "paz podre", Pujolar - que falava com admiração de Verstappen - foi o cordeiro sacrificial, a par de mais um engenheiro de Max, Oliver Helvig. E foi para colocar a equipa a funcionar de novo que contrataram John Booth, ex-diretor da Manor. 

Agora resta saber se as coisas ficarão como antes, e que Daniil Kvyat vai andar com uma equipa de engenheiros totalmente nova para ele. Mas vai ser a mesma coisa em relação ao filho de Jos, não é?




Sem comentários: