domingo, 15 de maio de 2016

CNV/TCR Portugal: Carvalho e Batista venceram em Braga

Francisco Carvalho e Nuno Batista voltaram a vencer em Braga e alargaram a sua liderança na jornada inaugural do campeonato nacional de velocidade, após a jornada deste domingo. Os pilotos do Seat Leon TCR da Veloso Motorsport levaram a melhor, beneficiando até da penalização de 30 segundos por parte de Francisco Mora na primeira corrida deste domingo, após um toque no Honda Civic de José Rodrigues.

Nuno Batista herdou a vitória, com José Rodrigues no segundo posto, e José Cabral ficou com o lugar mais baixo do pódio, com o Seat Leon da Baporo, na frente do outro Seat Leon de César Machado. José Correia, na classe TCC, foi o melhor, na sétima posição, depois de ver Luís Carneiro a cumprir um "drive-through", após um toque no carro de Gustavo Moura.

Na segunda prova do dia, Francisco Mora fez uma má partida e foi passado por Francisco Carvalho, mas na terceira volta, Mora recuperou o comando. Parecia que ele iria vencer a corrida, mas a duas voltas do fim, um furo no radiador causou danos irreparáveis e acabou por se encostar às boxes, dando a vitória à Carvalho.

Rafael Lobato fico no segundo posto, a meio segundo, depois de uma luta até ao fim pelo comando, com Manuel Gião a subir ao lugar mais baixo do pódio e José Rodrigues foi o quarto e António Cabral o quinto. Tiago Ribeiro foi o sexto e o melhor dos TCC. 

No campeonato, após as jornadas de sábado e domingo, Francisco Carvalho e Nuno Batista lideram com 95 pontos, seguidos por Francisco Abreu e Manuel Gião, com 68. A próxima jornada do CNV acontecera a 26 de junho, em Vila Real.

Sem comentários: