sábado, 7 de maio de 2016

DTM: Mortara vence em Hockenheim, Félix da Costa sétimo

Começou este fim de semana mais uma temporada do DTM em Hockenheim, e este sábado, o italiano Edoardo Mortara, num Audi, foi o primeiro vencedor da jornada dupla da competição. António Félix da Costa teve uma péssima qualificação, sendo vigésimo na grelha, mas conseguiu fazer uma excelente recuperação e acabou nos pontos, na sétima posição.

Foi uma corrida plena de incidentes, dos quais Mortara escapou de boa, acabando por vencer sem dificuldades sobre o canadiano Robert Wickens e o alemão Nico Muller. Paul di Resta foi o quarto, depois de batalhar com Nico Muller ao longo da corrida, enquanto que no meio do pelotão, vários pilotos andaram a empurrar uns aos outros, causando alguns abandonos. No final, Gary Paffet, por exemplo, queixou-se de Matthias Ekstron pela sua pose na pista...

Quanto ao piloto português, depois da sua má qualificação, conseguiu fazer uma corrida de trás para a frente, fazendo ultrapassagens a Martin Tomczyk, Gary Paffett, Miguel Molina e Mattias Ekström. Quando a meio da corrida, Félix da Costa conseguiu subir ao sétimo lugar, ele já estava a mais de 15 segundos de Bruno Spengler, fazendo a recuperação impossivel. Mesmo assim, conseguiu encurtar a distância de 15 para 10 segundos, que era o que tinha quando cruzou a meta.

No final, o piloto português estava satisfeito com a sua prestação: "De 20º para 7º, que grande corrida! Diverti-me à séria em cada volta desta corrida. Obrigado à BMW e à Schnitzer pelo carro que estava perfeito. Amanhã voltamos com tudo para a 2ª corrida", contou na sua página de Facebook.

A segunda corrida será amanhã de manhã.

Sem comentários: