quarta-feira, 4 de maio de 2016

Rumor do dia: Mónaco no lugar de Moscovo?

Com as noticias do cancelamento da corrida de Moscovo a serem cada vez mais reais, a organização da Formula E não está a perder tempo está a negociar com a FIA uma corrida de substituição a 4 de junho. O local? Ora, um clássico do automobilismo: Mónaco.

Segundo conta hoje o site Formula E Zone, a organização da Formula E, cansada de esperar pelas autorizações da autarquia de Moscovo, decidiu atacar um "plano B", e já pediu à FIA para autorizar uma corrida no traçado monegasco a 4 de junho, após o GP do Mónaco de Formula 1, que se realizará uma semana antes, a 29 de maio.

À partida, é um elemento viável, mas as ruas do Principado vão receber dois eventos importantes, como é a Formula 1, mas também os Formula 1 Históricos, que vão acontecer duas semanas antes, a 15 de maio.

Caso aconteça, mantêm-se as onze corridas no calendário e seria um regresso a um local onde correram no ano passado, num circuito desenhado especificamente para este tipo de carros, que evitava a subida ao Casino e as passagens por Mirabeau, o gancho da Loews, o Portier e o túnel.

Recorde-se que a corrida de 2015 foi ganha por Sebastien Buemi, com Lucas di Grassi e Nelson Piquet Jr a acompanhá-lo no pódio, numa corrida marcada por uma carambola na primeira curva.

Sem comentários: