quarta-feira, 4 de maio de 2016

WTCC: Tiago Monteiro confia num bom resultado em Marrakech

O Mundial de Turismos ruma este fim de semana a Marrocos, para um novo circuito nos arredores de Marrakesh, algo diferente do que nos anos anteriores. A quarta prova do Mundial vai ver mais do mesmo, entre a Citroen e a Honda, com a Volvo e a Lada a espreitar. 

Para Tiago Monteiro, que vai chegar a paragens marroquinas no segundo lugar da classificação geral, o novo circuito de citadino de Marrocos vai ser uma incógnita, sobretudo porque a extensão passou a ser mais curta. 

O factor novidade é igual para todos mas normalmente costumo adaptar-me bastante bem a novas pistas e espero que isso aconteça com esta também. É um traçado mais curto e PARECE ser bastante técnico e com poucos pontos de ultrapassagem. Adoro pistas citadinas pese embora saiba que os riscos são maiores”, começou por afirmar.

Quanto às corridas, ele espera continuar a obter pódios para se manter na luta pelo campeonato. “Garantir pódios é importante para manter a discussão dos títulos. Ainda estamos no início do campeonato mas é importante ser regular. Já mostrámos que o Honda Civic tem performance para vencer e é isso que vamos procurar fazer nestas corridas sabendo que o lugar na grelha será fundamental para o sucesso numa pista com estas características. Estou confiante para mais este fim-de-semana”, concluiu.

Sem comentários: