segunda-feira, 18 de julho de 2016

Formula E: BMW é o mais recente construtor a aderir

A BMW vai para a Formula E a partir da próxima temporada. A construtora bávara, que é uma das patrocinadoras da competição, decidiu aumentar o seu envolvimento aliando-se a uma das equipas do pelotão, como fazem neste momento a Renault (e.dams), Audi (Abt), DS-Citroen (Virgin) e Jaguar, com a sua própria equipa.

O rumor que surge é que a marca alemã vai aliar-se à Andretti Formula E Team, e que para celebrar esse acordo, irão anunciar dentro em breve que o português António Félix da Costa irá se juntar à equipa, ao lado do holandês Robin Frijns. O piloto português corre pela marca bávara na DTM.

Estamos a trabalhar de forma muito próxima com uma das equipas na parte tecnológica e de engenharia. Mas nunca escondemos que ainda existem algumas coisas que têm realmente de melhorar e desenvolver-se. Penso que o campeonato caminha na direção correta”, afirmou Jens Marquandt, diretor desportivo da marca.

Com certeza que a mudança de carro que ainda ocorre não é, do nosso ponto de vista, ideal [chama as dificuldades para a autonomia dos carros elétricos]. Mas existe a vontade de na quinta temporada encontrarmos uma melhor solução, algo que continuamos a acompanhar”, continuou.

Marquardt acredita ainda que “existe um enorme potencial do ponto de vista do marketing, mas também há muito trabalho que precisa de ser feito para extrair todo esse potencial, fazer crescer o campeonato e torná-lo mais atrativo para as pessoas envolvidas”, concluiu.

A proxima temporada da Formula E começará a 9 de outubro, nas ruas de Hong Kong.

Sem comentários: