quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Noticias: António Félix da Costa assina com a Andretti

O piloto português António Félix da Costa vai correr pela Andretti na próxima temporada da Formula E. Depois de duas temporadas na Aguri, onde alcançou uma vitória em Buenos Aires, o piloto de Cascais vai mudar de equipa, correndo ao lado do holandês Robin Frijns. A Andretti vai ter a partir deste campeonato a parceria técnica da BMW, mostrando um crescente envolvimento da marca nesta competição, do qual já é um dos seus patrocinadores. 

Para o piloto luso de 24 anos, este é “o momento que esperava há algum tempo e finalmente confirma-se. A Andretti é uma equipa icónica do automobilismo mundial, com um historial enorme e estou certo que tenho as armas necessárias para puder lutar pelos lugares da frente na Fórmula E. Já tive a oportunidade de testar o nosso novo carro e fiquei muito surpreendido, isto apesar de termos ainda muito trabalho pela frente nos testes de pré época que temos agendados antes do inicio do campeonato. De qualquer forma a mentalidade de toda a equipa é vencedora e todos estamos motivados para a nova época que começa já em outubro”, afirmou no comunicado oficial da equipa.

Michael Andretti, o dono da equipa americana, afirmou que este é o concretizar de um velho interesse pelos serviços do piloto português: “Temos vindo a observar o António nas duas últimas épocas e é um dos pilotos que mais nos impressionou em corrida. Estamos muito contentes por puder contar com ele na minha equipa e acredito que temos a dupla de pilotos mais forte do campeonato”, realçou o filho do mítico Mário Andretti.

Os testes com o novo carro irão acontecer na semana que vem, em Donington Park. Quanto ao campeonato, a nova temporada arrancará a 9 de outubro, no circuito citadino de Hong Kong.

Sem comentários: