terça-feira, 16 de agosto de 2016

O cancelamento é uma questão de tempo

Depois de ver esta foto, creio que o cancelamento do Rali da China é uma questão de tempo. Afinal de contas, faltam meras duas semanas para a data deste rali (7 a 9 de setembro) e pelo que se conta por lá, as autoridades locais pediram ajuda ao governo central para que reparassem as estradas afetadas pelas tempestades de julho, mas até agora, não receberam essa prioridade.

Contudo, as equipas pretendem um esclarecimento rápido por parte da FIA, por causa das despesas de envio dos materiais para o outro lado do mundo, entre dois ralis europeus (Alemanha e Córsega) e há prazos para cumprir. Crê-se que a noticia do cancelamento deverá acontecer no final da semana, mas quanto mais cedo, melhor.

E também há outra coisa do qual as autoridades locais devem ser criticados. O facto de serem um marcado apetecível para as marcas não significa que devem agir com "arrogância" ou "preguiça". Um mundial como o WRC leva o nome do país ou da região em questão aos quatro cantos do mundo, e não ter pressa em reparar troços de estradas, por exemplo, só demonstra que não querem ter a prova no local, ou então confia no desejo dos promotores da prova em os receber, independentemente da velocidade do outro lado. E isso determina pouco profissionalismo.

E depois pensamos noutra coisa: se ele não querem, porquê insistir?

Post-Scriptum: A FIA confirmou esta tarde que o Rali da China foi cancelado.

Sem comentários: