sexta-feira, 16 de setembro de 2016

CNR: Pedro Meireles lidera em Mortágua

O primeiro dia do Rali de Mortágua mostrou um duelo entre Skoda e Citroen, com José Pedro Fontes a levar a melhor sobre Pedro Meireles após a realização das três primeiras classificativas do rali, esta noite.

Com os carros a largar para duas passagens na classificativa de Mortágua, na primeira passagem Pedro Meireles conseguiu ser o vencedor, conseguindo uma vantagem de 6,3 segundos sobre o piloto da Citroen, e 6,6 segundos sobre o terceiro classificado, João Barros, no seu Ford. Miguel Barbosa foi o quarto, a 7,3 segundos, enquanto que Carlos Martins, também num Citroen, terminou no quinto posto, a 8,3 segundos.

Na segunda passagem, José Pedro Fontes conseguiu recuperar o atraso inicial e passou para a frente do rali, batendo Meireles por 7,7 segundos, passando para a frente com 1,4 segundos de vantagem. Miguel Barbosa foi o terceiro, melhor que Pedro Meireles e passou para o terceiro lugar da geral, batendo João Barros. Já nesta especial, já se cavava um fosso entre os quatro primeiros e Carlos Vieira, no quinto posto, já com quase treze segundos entre ambos.

Na especial noturna, no meio da cidade, Meireles reagiu e passou para o comando, com um segundo de vantagem sobre José Pedro Fontes, que não foi além de um sétimo posto. O vencedor da especial foi Miguel Barbosa, com uma vantagem de 0,6 segundos sobre Carlos Vieira. Meireles foi o terceiro, seguido por João Barros, que manteve o quarto posto da geral, agora a 11,3 segundos.

No final do primeiro dia, os três primeiros estão separados por meros... 4,3 segundos, com Miguel Barbosa agora a ser o terceiro classificado.  

Amanhã, máquinas e pilotos encararão seis especiais de classificação, duplas passagens por Tojeira, Rigueiras e Montebelo-Agueira.

Sem comentários: