sábado, 3 de setembro de 2016

Formula E: Audi oficializa parceria com Abt

A Audi anunciou esta sexta-feira que terá uma equipa própria na Formula E, absorvendo as operações da Abt a partir da temporada de 2017-18, segundo noticia a Autosport britânica.

De acordo com Stefan Knirsh, o engenheiro responsável pelo desenvolvimento tecnológico, afirmou que a entrada da Audi nesta competição tem a ver com o futuro da tecnologia e o desenvolvimento dos carros elétricos.

"A mobilidade eléctrica é um dos temas-chave da nossa indústria. Temos a intenção de evoluir para um dos principais fabricantes de automóveis nesse domínio. Em 2025, [queremos que] um em cada quarto Audis seja um veículo eléctrico. O primeiro modelo que planeamos é um SUV que vamos apresentar em 2018" comentou.

"À luz destes planos, adaptando o nosso programa de automobilismo, ao assumir um compromisso numa competição totalmente elétrica [como a Formula E] é só um passo lógico", concluiu.

Já o Dr. Wolfgang Ulrich, o patrão da divisão automobilística da marca dos quatro aros, afirmou que o uso do automobilismo para o desenvolvimento de tecnologia sempre existiu ao longo da história. "Agora tencionamos fazer o mesmo em relação aos automóveis elétricos", comentou. 

O envolvimento oficial da Audi é o mais recente de uma série de construtores que se tem juntado à Formula E, quer com equipas próprias - Jaguar, DS Virgin, Mahindra - quer com parcerias com outras equipas, como a Renault com a e-dams, e a BMW com a Andretti Autosport. Quanto aos pilotos, tudo indica que serão os mesmos até agora: o brasileiro Lucas di Grassi e o alemão Daniel Abt.

A nova temporada da Formula E começa a 9 de outubro, em Hong Kong.

Sem comentários: