terça-feira, 20 de setembro de 2016

Noticias: Félix da Costa abandona DTM para se concentrar na Formula E

O piloto português António Félix da Costa anunciou hoje na Hungria que abandonará o DTM no final da temporada para se concentrar na Formula E, como piloto oficial da Andretti. Para além disso, o piloto de Cascais também quererá correr nas corridas de GT, quer na IMSA americana, que na Blaincapain Series europeia.

"Sinto-me muito contente por ter representado a BMW no DTM nos últimos três anos num campeonato que é dos mais competitivos do mundo e onde o nível de pilotos é altíssimo. A verdade é que me adaptei muito bem ao DTM, senti-me confiante desde o início em 2014, onde obtive um dos melhores resultados de qualificação de sempre de um rookie. Tive grandes momentos no DTM, com uma vitória como ponto mais alto, mas também pole positions e alguns pódios e gostei muito de trabalhar com os meus companheiros de equipa, juntos conquistámos um título de marcas e estamos na luta por outro este ano" começou por dizer.

"No entanto sinto que este campeonato exige uma dedicação de 100% do meu tempo e em conjunto com a minha equipa de management decidimos colocar todos os meus esforços na Fórmula E e num futuro projecto Internacional da BMW, que me deixa muito orgulhoso por fazer parte e que vai também exigir muito do meu tempo. Estou feliz com a minha decisão e estou obviamente muito contente por continuar como piloto oficial da BMW" concluiu.

Jens Marquandt, o diretor desportivo da BMW, afirmou que respeita a decisão, mas espera que faça boas coisas no futuro: "Os fãs do DTM vão certamente sentir a falta do António nas corridas. Ele conseguiu ganhar a atenção dos adeptos com o seu estilo de condução espectacular. De qualquer forma ele vai continuar como piloto oficial da BMW e isso deixa-me muito contente, principalmente porque além de um piloto com um enorme talento, o António é um dos melhores pilotos em corrida que alguma vez vi. Tenho a certeza que ele tem um grande caminho pela frente e vai dar aos fãs e à BMW grande resultados no futuro."

Ao continuar a ser piloto da marca bávara nos próximos anos, isto poderá querer dizer que, caso a marca queira ir para a Endurance, ele poderá ser um dos seus pilotos oficiais.

A passagem de Félix da costa pelo DTM até foi interessante, com o seu auge a acontecer em 2015, no fim de semana de Zandvoort, quando venceu uma corrida e conseguiu uma pole-position e uma volta mais rápida. Para além disso, conseguiu mais um pódio, acabando a temporada na 11ª posição, com 79 pontos. Este ano, está na 18ª posição, com 16 pontos.   

Sem comentários: