quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Rumor do Dia: Force India prestes a ser comprada?

A Force India já foi a Jordan, mas pode mudar de mãos dentro em breve. Esta quarta-feira, a imprensa mexicana fala que Carlos Slim, o homem mais rico do país e um dos mais ricos do mundo, poderá estar a negociar com Vijay Mallya a aquisição da sua equipa, através do Grupo Carso. Esta fala que as negociações estão no bom caminho e que haverá uma conclusão dentro em breve, talvez já por alturas do GP de Singapura.

Contudo, segundo a ESPN México, tais rumores não são verdadeiros, embora haja fontes que admitem a existência de contactos entre ambas as partes.

Caso os rumores aconteçam, conta essa imprensa, uma nova mudança de nome poderá acontecer dentro em breve, e isso poderá significar que Sérgio Perez poderá ficar na equipa, embora ele diga que ainda não assinou qualquer acordo de renovação com a marca sediada em Silverstone.

Desde que a Force India existe, em 2008, ela já alcançou uma pole-position e quatro voltas mais rápidas, tendo também alcançado cinco pódios, dois deles por Perez nesta temporada, no Mónaco e em Baku. Em 2015, alcançaram a sua melhor temporada, terminando no quinto posto do campeonato de Construtores, embora que em termos de pontos, o seu ano mais produtivo foi o de 2014, com 155 pontos.

Esta temporada, lutam com a Williams pelo quarto lugar no campeonato de Construtores, tendo conseguido até agora 108 pontos, dois terceiros lugares com Perez e uma volta mais rápida com Nico Hulkenberg.  

Sem comentários: