segunda-feira, 31 de outubro de 2016

As vagas para 2017... neste momento

No meio da polémica sobre as voltas finais do GP do México, ontem à noite - e garanto-vos que isso não acabará tão cedo... - é bom falar um bocadinho sobre os lugares que ainda não estão definitivamente preenchidos para 2017. Se na Williams, é uma questão de tempo - dia 3, irão anunciar Valtteri Bottas e Lance Stroll, dependendo do estado de saúde de Frank Williams - na Force India, parece ser mais um leilão entre meia dúzia de pilotos, destacando-se dois: o francês Esteban Ocon e o brasileiro Felipe Nasr.

Se os brasileiros falam que o piloto de Brasilia é uma questão de tempo - fala-se que tem até Bernie Ecclestone a ajudar nesse "lobby" - há quem jure que Ocon será o piloto escolhido. Uma publicação, o FormulaRapida.net, afirma que o francês de vinte anos está a ser ajudado pela Mercedes para o colocar por lá, em troca de um desconto nos motores alemães. A ideia inicial era que ele teria um lugar em 2017 na Renault, mas como eles decidiram-se por Nico Hulkenberg, enquanto que Kevin Magnussen seria o favorito para ficar com o outro lugar, apesar de ter uma oferta da Haas, para o lugar de Esteban Gutierrez.

Uma coisa é certa: Vijay Mallya, o proprietário da equipa, está numa espécie de posição privilegiada para decidir quem escolherá, a troco de dinheiro, venham eles de patrocinios, ou de descontos ou até de um abatimento da dívida que a equipa tem. E fala-se que ele já deve muito à marca alemã...

Mas ainda não há certezas noutras equipas. Como já foi dito em cima, nada se sabe se a Renault irá ficar com algum dos pilotos que andam por ali, e o lugar na segunda Haas não está garantido para Gutierrez. Para Magnussen, esse seria a sua única hipótese de continuar, porque a alternativa poderá ser um lugar na IndyCar, mais concretamente na Andretti. E na Manor, a dupla poderá ser ou a mesma do inicio do ano, com Wehrlein e o indonésio Rio Haryanto, ou então a chegada do britânico Jordan King (que atuou como terceiro piloto em Austin) poderá ser uma boa chance.

A duas corridas do final da temporada, os lugares que faltam preencher são bastante cobiçados.

2 comentários:

jopa disse...

Paulo saiu Heidfeld e é o Hulkenberg, abs.

Speeder76 disse...

Obrigado por avisar, já está corrigido.