quarta-feira, 9 de novembro de 2016

WRC: Volkswagen Polo homologado para 2017

Pouco mais de uma semana depois da Volkswagen ter anunciado que iria abandonar o WRC, foi anunciado que o Polo WRC de 2017, a máquina que foi desenvolvida ao longo desta temporada, irá ser homologada pela FIA no final deste mês. É uma decisão algo invulgar, mas deixa a porta aberta à hipótese do carro ser pegado e desenvolvido por uma entidade que não a própria Volkswagen, como a Red Bull, a sua patrocinadora.

O carro vai ser apresentado à FIA para que ele tenha o seu selo de aprovação e comece a ser usado a partir de 1 de janeiro de 2017. A ideia pode ser também por causa de um programa cliente, que se fala, mas para a sua versão R5, mas isso não faz sentido, pois tal processo é autónomo e tem de ser com um carro feito para tal.

Mas esta noticia poderá colocar mais acha para a fogueira da especulação sobre não só o carro em si, mas também para a equipa e para os pilotos que correram até agora pela marca de Wolfsburgo, ou seja, Sebastien Ogier, Jari-Matti Latvala e Anders Mikkelsen. E até agora, desde que foi feito o anuncio da retirada oficial, nada se ouviu deles sobre o seu futuro no WRC.

Sem comentários: