quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

CNR: Vidreiro foi considerado como o melhor rali de 2016

A FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) elegeu o Rali Vidreiro como sendo o melhor de 2016. O rali, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, foi considerado como o melhor como o resultado de uma avaliação feita pela FPAK tendo em consideração as provas organizadas pelos clubes responsáveis pelo Campeonato Nacional de Ralis. Foram considerados como factores a ter em conta critérios como segurança, qualidade dos itinerários, rigor da organização, comunicação, entre outros.

Realizado em asfalto, o Rali Vidreiro acontece normalmente em junho, com passagens pela Marinha Grande, São Pedro de Moel (e Pinhal de Leiria), bem como classificativas como Caranguejeira e Espite. 

Em comunicado oficial, o Clube Automóvel da Marinha Grande “orgulha-se de poder partilhar este êxito, com o Município da Marinha Grande, com o patrocinador Lubrigaz/Škoda, bem como com os restantes patrocinadores e entidades envolvidas, aproveitando ainda para agradecer e dedicar este sucesso à sua Comissão Desportiva e a todos os membros da equipa que, voluntariamente e de forma empenhada e apaixonada, tornaram este reconhecimento numa realidade", começa por afirmar. 

"A qualidade do evento agora reconhecida, conjugada com as conclusões do estudo de retorno mediático recentemente divulgado pela FPAK, onde se conclui que os Ralis são a modalidade do Desporto Automóvel mais seguida pelos portugueses, revela a enorme importância que este evento tem para o concelho da Marinha Grande e para os nossos patrocinadores", concluiu.

Em 2017, o Rali Vidreiro será disputado nos dias 9 e 10 de Junho.

Sem comentários: