quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Noticias: Wolff acha dupla Hamilton-Wehrlein "instável"

A cada dia que passa, parece que a Mercedes irá escolher Valtteri Bottas para o lugar de Nico Rosberg, e a equipa de Grove irá prolongar a presença de Felipe Massa em 2017. Isto é cada vez mais possível depois das noticias que indicam que Massa já assinou para continuar na Formula 1 e que a marca dos Flechas de Prata ter adiado o anuncio do segundo piloto para 2017, o que descarta cada vez mais a ideia de que ele será o escolhido, já que o piloto faz parte dos quadros da marca, e ele seria uma escolha ideal.

Toto Wolff diz que quer tranquilidade na equipa na proxima temporada. “Lewis e Pascal seria uma combinação explosiva. O que eu quero evitar é o cenário ‘Alonso-Hamilton’ [em 2007 na McLaren]”, declarou o chefe da Mercedes em entrevista ao diário ‘Kolner Express’. Segundo se fala na imprensa local, Wehrlein vai ser piloto da Sauber em 2017, apesar de não haver qualquer ligação da Mercedes com a equipa suíça, neste momento.

Contudo, David Ryan, diretor de corrida da Manor, acha que a Mercedes faz mal se não escolher Wehrlein ja em 2017, para substituir Nico Rosberg,  pois acredita que as pessoas têm uma impressão errada do piloto alemão. “Ele é um grande talento, um excelente rapaz, e parece-me que há pessoas que têm uma opinião errada sobre ele. Eu parece-me que ele é um piloto de topo, está completamente focado no seu trabalho. Não sei como a Force India chegou à decisão que tomou, mas isso é problema deles” disse Ryan à imprensa alemã.

Bottas, contudo, tem uma coisa interessante sobre ele: Toto Wolff é o seu "manager" e caso ele seja o escolhido, a sua relação teria de ser diferente. Deixaria de ser o seu "manager" e limitaria a ser o seu patrão na Mercedes devido aos conflitos de interesse que pairariam na marca. Até poderá ser profissional e tomar decisões inatacáveis, mas caso cometesse um erro, as criticas apareceriam logo por cima...

Sem comentários: