segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

WRC: Ogier vai para a Ford em 2017

Ele decidiu, está decidido: o francês Sebastien Ogier, tetracampeão do mundo, vai pilotar ao serviço da Ford na temporada de 2017, para andar no Fiesta WRC modificada de acordo com os regulamentos da FIA. Ogier vai correr ao lado do estónio Ott Tanak nesta próxima temporada.

Vão haver muitas coisas novas esta temporada, mas mal posso esperar para encará-las. Temos uma nova geração de carros de ralis e uma nova equipa — é certamente uma era entusiasmante”, referiu Ogier.

Não falta muito tempo para o início do Rali de Monte-Carlo e ainda não tivemos muito tempo ao volante do Ford Fiesta WRC, mas iremos dar o nosso melhor para estarmos preparados. Temos plena consciência dos desafios, e consigo ver o quão ‘famintos’ estão Malcolm Wilson e a sua equipa pelo sucesso. É curioso pensar que há apenas alguns meses estava sentado num fórum do desporto motorizado no Rali da Grã-Bretanha revelando como seria bom trabalhar com ele algum dia. Não tinha qualquer ideia nesse momento que esse dia ia chegar tão cedo, mas aqui estamos!”, disse o tetracampeão do mundo.

Malcolm Wilson, o diretor da M-Sport, não disfarçou o seu contentamento com esta contratação: “Vamos para o Rali de Monte-Carlo com o número #1 na porta do Ford Fiesta WRC e a mais forte dupla de pilotos em muitos anos. Dizer que estamos entusiasmados com a próxima temporada é demasiado redutor. Acreditamos ter produzido um carro excepcional e estamos na melhor posição possível face a esta nova e excitante era do WRC. Nunca escondi o meu desejo em trabalhar com o Sebastien e o Julien, e é fantástico poder recebê-los na equipa. Trabalhámos muito para que este acordo se concretizasse, e acreditamos que o Ford Fiesta WRC é o carro em que eles podem melhor defender o seu título mundial”.

Ogier, de 32 anos, (nascido a 17 de dezembro de 1983), já foi campeão junior de ralis, em 2008, antes de passar para a Citroen, onde alcançou a sua primeira vitória em 2010, em Portugal. Terceiro classificado em 2011, passou para a Volkswagen em 2012, onde alcançou o seu primeiro título mundial em 2013, vencendo tudo até agora.

Sem comentários: