terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Dakar: Loeb confiante no comando

A segunda etapa do Dakar, em terras argentinas - entre Resistência e Tucuman - deu a Sebastien Loeb a sua sexta vitória na história deste rally-raid e consequente comando do rali, apesar da diferença para Nasser Al Attiyah é pouco mais do que mínima - menos de 30 segundos. Assim sendo, o piloto francês era uma pessoa satisfeita no final da etapa devido ao estilo do percurso.

Não era uma especial com uma pilotagem demasiado técnica, era mais uma etapa que faz parte da diversidade do Dakar. Tinha de tudo. O nosso carro esteve bem neste terreno, a velocidade máxima foi importante, rodámos várias vezes a 200 km/h e agora espero continuar lançados. Rodámos num bom ritmo, sem cometer erros, perdi um pouco de tempo no final, porque rodei cerca de 70 Km no pó do Toyota de De Villiers. Estamos no comando, isso prova que estamos com bom ritmo, mas amanhã somos nós a abrir a estrada, vamos ver", contou o piloto francês no final da etapa. 

Como ele já disse, amanhã ele irá abrir a estrada, na etapa entre Tucuman e Jujuy, onde as coisas serão um pouco mais complicadas. E até tem tempo para o humor: "É mais complicado, espero que não exista demasiada fora de pista. Gosto de estar onde estou e daqui para a frente nem sou eu que estou mais pressionado…é o meu co-piloto! Se ele me diz para virar à esquerda, eu viro…

Amanhã decorrerá a terceira etapa, que ligará Tucuman a San Salvador de Jujuy, num total de 780 quilómetros, 364 dos quais em troço cronometrado.

Sem comentários: